Logotipo & Branding

Em mercados cada vez mais competitivos, ter uma marca forte é fundamental para o sucesso. Mas, o que significa ter uma "marca forte"? Para nós, uma marca forte é aquela que consegue ser percebida pelos seus cliente e potenciais clientes, que transmite seus valores e essência para seu público de interesse, fortalecendo assim a percepção de valor que a marca oferece. É quando a marca consegue ser percebida como única e relevante.

Neste contexto que se nota a importância de um logotipo bem trabalhado, uma gestão de marca eficiente e uma identidade corporativa alinhada com os conceitos e valores que devem ser transmitidos.

Qual a imagem que seus clientes tem da sua empresa? Será que os conceitos da sua marca estão sendo percebidos pelos seus clientes?

Uma história a ser contada: Logotipo e Identidade visual/corporativa

O logotipo é o "rosto" da sua empresa. É o símbolo + tipos (textos) que serão lembrados sempre que sua empresa for mencionada. Em linhas gerais ele deve estar em harmonia com os conceitos da sua empresa e com os produtos/serviços ofertados. Porém o logotipo não precisa comunicar todos esses conceitos sozinho, ele apenas conta uma parte da história. 

A identidade visual/corporativa nada mais é do que elementos que farão parte da comunicação da sua empresa e ajudarão seus clientes e público de interesse a identificar facilmente sua marca, aumentando a percepção de valor e memorização da mesma. Estes elementos são aplicados nos mais variados pontos de contato com seu público: papelaria institucional, como cartão de visitas, papel timbrado, materiais de marketing, como folders, outdoors, etc. Além disso, a identidade pode ser trabalhada nos outros sentidos humanos: olfato, audição, tato, paladar.

Através de uma série de normas e diretrizes, cria-se um Sistema de Identidade Corporativa que  garante que a identidade da empresa seja coerente e única, potencializando a conexão entre sua marca e seu público.

Branding

Branding é a gestão da marca. Trata-se de um conjunto de ações coordenadas que tem o objetivo de garantir que seus clientes e público de interesse percebam sua marca da forma que você deseja que ela seja percebida. Digamos que sua empresa seja "transparente" e você quer que seus clientes percebam isso. Quais ações serão tomadas para que efetivamente seu público perceba esta e outras qualidades da sua marca? Esta é uma das funções do branding.

Sem o devido planejamento não se pode garantir como o mercado perceberá sua marca. É através do branding que podemos influenciar a forma como clientes, fornecedores, stakeholders, concorrentes e demais agentes que interagem com sua marca percebam a mesma, tendo o impacto visual e emocional desejado e planejado em seu plano de negócio.

Conheça algumas marcas que criamos.

O desafio deste projeto era criar um nome e logo de traços orgânicos, femininos, que resgatasse valores artesanais, multiculturais e emocionais. A tipografia selecionada é descontraída e com personalidade em seus traços. De forma simples, simbolizamos o vapor e a xícara de chá. A este conjunto aplicamos um coração, em referência ao amor que a cliente nutre pelo chá.

A Rabbits é uma marca de roupas casuais para os amantes da corrida de rua. O desafio era desenvolver um logo que fizesse uso do símbolo-título da marca (coelho) e que transmitisse o dinamismo, foco e disciplina que o universo das corridas de ruas promove. Além disso, era necessário que o logo funcionasse como uma marca pertencente ao mundo da moda.

A weee.do é uma empresa de logística reversa de eletroeletrônicos. Por ser um mercado muito específico e mais atual, buscou-se por trabalhar o logo com características contemporâneas, com elementos de "material design" e paleta de cores de maior tendencia digital (azul ciano) e laranja, cor que representa "resíduos perigosos" no mundo da reciclagem. 

A MistelHelp é uma empresa digital que conecta prestadores de serviços de manutenção com consumidores. Este projeto exigiu que o logo fosse bastante simpático e para alcançar este objetivo foi proposto a criação de um personagem amistoso, aquele parceiro que está sempre ali para resolver seu problema. Um dos objetivos também era de divulgar o site já na logo, reforçando a divulgação do mesmo.

O Minhocário Caseiro é uma marca que trabalha no universo da compostagem doméstica. O objetivo deste projeto foi criar um logo que transmitisse conceitos naturais. O uso de cores "da terra", como o verde e marrom, somados a linhas orgânicas reforçam o caráter de conexão com a natureza e seus ciclos.

A Saff Transportes é uma empresa do setor logístico rodoviário. Além do logo, criamos um sistema de identidade corporativa para seus canais nas redes sociais, materiais de endomarketing, cartão de visitas, folder impresso e apresentação institucional digital, bem como website corporativo.

Conheça alguns projetos de Identidade Corporativa.

Infusorina

O desenvolvimento da identidade visual da infusorina começou já no início da marca. Foram desenvolvidos rótulos para os variados sabores de chás comercializados, postagens em redes sociais, email marketing, banners para plataforma ecommerce, etc. Este projeto teve impacto direto no surgimento do zero de uma nova marca, liderada pela sommelière de chás Renata Acácia.

SMX International

A SMX International quando nos procurou tinha o objetivo de organizar melhor suas ações de marketing externo e interno, bem como sua área digital. Iniciamos o trabalho em várias frentes, aplicando os valores e conceitos da empresa em diversos canais: folders, site, cartazes, redes sociais, brindes, email marketing, apresentações institucionais, etc.

Sosseguinho

A Sosseguinho trabalha com consultoria familiar, focada no desenvolvimento dos bebes e crianças. Neste projeto desenvolvemos layout para as  postagens das redes sociais, email marketing semanais, configurações das ofertas dos produtos online no site, bem como campanhas para promoção de cursos, palestras e produtos.

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