Marketing Digital

Marketing Digital é um conjunto de ações com objetivo de promover produtos, serviços ou marcas através dos meios digitais. Estas ações trazem benefícios para seu negócio: maior exposição da marca, aumento de vendas, atração do público alvo, engajamento dos usuários, posicionamento da marca, entre outros.

Nosso objetivo é estruturar e melhorar sua presença digital, aumentando as oportunidades de negócio da sua empresa.

Etapas do Inbound Marketing

Etapa 1

Atrair

Você não quer que qualquer pessoa entre em seu site, mas sim pessoas que estejam interessadas em seus produtos ou serviços. Definimos o perfil do seu cliente para saber o que ele está procurando e como ele procura na internet. Esses perfis são chamados de "personas" e é orientada a estas que desenvolvemos toda a estratégia de marketing inbound e geração de conteúdo.

Redes sociais // Blog // Geração de conteúdo // SEO

Etapa 2

Converter

Uma vez que conseguimos atrair as pessoas certas para o seu site está na hora de sabermos quem eles são. O objetivo aqui é obter informações sobre seus visitantes, e para isso deve ser oferecido algo em troca. Quanto maior a qualidade e relevância do conteúdo, maiores serão as taxas de conversão, aumentando sua base de contatos qualificados para posterior nutrição.

Landing pages // CTA (call-to-actions) // Conteúdo rico // Formulários

Etapa 3

Relacionar

Após o visitante converter e se transformar em um lead, chega a hora de estabelecer um relacionamento com ele. Também conhecida como nutrição, o objetivo deste relacionamento é fazer com seu este lead “caminhe” o funil de vendas, passando de um simples visitante, para lead e então cliente. O relacionamento aumentará as chances deste lead vir a contratar seus serviços.

Automatização de marketing // CRM (Customer Relationship Management) // Email marketing

Etapa 4

Fechar (vender)

A etapa de fechamento, ou seja, vendas, ocorre quando é identificado que um lead está maduro ou sinaliza que tem intenção em contratar seus serviços. Uma vez identificado um lead neste estágio, este é passado ao setor comercial, responsável pelas vendas. A etapa de fechamento trabalha com as seguintes ferramentas:

Software CRM // email marketing // Equipe de vendas

Etapa 5

Análise

O Inbound Marketing é uma estratégia em constante desenvolvimento e para isso precisamos analisar os dados que temos. Perfil dos leads, resultado das Landing pages e email marketing, redes sociais, interações com clientes e impacto nas vendas serão considerados para as decisões futuras e os caminhos que a estratégia deve seguir.

Monitoramento de redes sociais // Análise de desempenho das ações // Pesquisas

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